Notícias

STJD faz pedido ao Grêmio

No último domingo (22), o Grêmio venceu o Flamengo por 3×2 em sua Arena em jogo válido pela 27° rodada do Brasileirão e respirou de forma mais tranquila no torneio, onde estava sem vencer há dois jogos, com uma derrota por 3×2 de virada para o Atlético-MG e empate por 2×2 contra o Red Bull Bragantino.

Tricolor atingiu os 31 pontos e pulou para a 12° posição na tabela de classificação. Há de se ressaltar que o clube ainda tem dois jogos a menos em relação a outros clubes na parte de baixo da tabela. Um dos jogos adiados será feito nesta quarta-feira (25), contra o Criciúma, na Arena do Grêmio.

Na partida do fim de semana, o espetáculo ficou marcado por um ato de racismo denunciado pelo Flamengo após o atacante Carlinhos ser expulso de jogo, aos 13 minutos do segundo tempo.

Veja as versões de Flamengo e Grêmio sobre episódio

Em nota publicada nas redes sociais, o clube carioca informa que “o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22). O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!”, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”. O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF”.

Já o Grêmio, em meio de nota oficial nesta segunda (23), afirmou que identificou o torcedor que teria sido responsável pela ofensa. Questionado, ele disse que usou a expressão “tá brabinho?”, frase que foi repetida por uma criança que estava ao seu lado.

O STJD, por meio de um ofício aos clubes, comunicou: “Em face de possível controvérsia sobre o teor das expressões utilizadas pelos torcedores, esta Procuradoria requer que o mandante de campo apresente provas no sentido de esclarecer a natureza das expressões direcionadas ao jogador, bem como outros elementos que possam contribuir para a rápida elucidação dos fatos” diz um trecho do comunicado.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo